logotipo tvi24

Royal Caribbean recruta em Portugal

Empresa oferece salários de 1.064 euros, com alimentação e alojamento pagos

Por:
   |   2013-03-04 08:00

A Royal Caribbean International (RCI), empresa que realiza cruzeiros nas Caraíbas, está a recrutar em Portugal. A companhia quer empregados de mesa e barmen para os seus navios.

«A Royal Caribbean está frequentemente à procura de candidatos para funções de bar e restaurante nos seus luxuosos navios», referiu o responsável de recrutamento da empresa, Jorge Florez, à TVI24.pt.

«Estamos atualmente a recrutar em Portugal e ficamos sempre muito entusiasmados por receber candidaturas de interessados com experiência nestas áreas, uma fluência de 75% em inglês e, claro, conhecimentos de outras línguas serão uma vantagem, até para que os candidatos sejam recrutados mais depressa», acrescentou o responsável.

Com dois anúncios publicados no site do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), a RCI exige como habilitações mínimas o 12º ano e informa que é obrigatória a realização de formação profissional.

É ainda requerido que os candidatos sejam fluentes em inglês, e tenham conhecimento em outras línguas, e dois a três anos de experiência recente, de preferência num estabelecimento de restauração/hotelaria de 4 a 5 estrelas.

A empresa pede sólidos conhecimentos de bebidas e cocktails internacionais no caso dos barmen, vocação para receber e entreter os passageiros e promover produtos, além de capacidade de trabalhar em equipa.

Por outro lado, oferece refeições e alojamento, assim como assistência médica e outras benesses, como ginásio, biblioteca, empréstimo de DVD e filmes a bordo e descontos para a tripulação e familiares. As despesas da viagem serão parcialmente reembolsadas no fim do primeiro contrato.

O contrato tem uma duração de seis meses, e o horário de trabalho é a tempo inteiro, e por turnos. A remuneração oferecida é de 1.064 euros por mês, mais gorjetas.

Os candidatos devem enviar uma pequena carta de apresentação com um currículo atualizado em inglês, com foto, para emco-colocacaoexterna@iefp.pt, fazendo referência a «Royal Caribbean» além da referência/posição a que se candidatam no assunto do e-mail.

«Não temos um número certo de vagas para preencher mas com uma frota de mais de 35 navios, estamos sempre a precisar de pessoal», explicou Jorge Florez.

As entrevistas de recrutamento serão feitas através do Skype. Só os pré-selecionados serão contactados para a entrevista.

«Se quer impulsionar a sua carreira até ao próximo nível, junte-se à nossa equipa vencedora. O nosso pacote de compensações está entre os melhores do setor. É uma excelente altura para se juntar à nossa equipa!», apela a Royal Caribbean no seu site.

A empresa tenta aliciar os interessados sublinhando que terão a «experiência de viajar, a oportunidade de trabalhar com um grupo fantástico de pessoas de todo o mundo, e o reconhecimento e apoio providenciado pela empresa».

Partilhar
EM BAIXO: Cruzeiros
Cruzeiros

Novo Banco: reestruturação passa por uma «provável» redução de trabalhadores
Vítor Bento diz que banco já está a trabalhar no plano de reestruturação, que estará pronto dentro de três meses
Estradas de Portugal: Presidente admite redução de trabalhadores
Em causa está a fusão EP/Refer
Taxa de desemprego recua para 14,1%
Dados do Eurostat registam uma descida de 2,5 décimas face a junho
EM MANCHETE
Contas bancárias da ES Saúde no Novo Banco
É uma das condições impostas pelo grupo Angeles para lançamento da OPA voluntária. Mexicanos também exigem maioria do capital social
Banca exige venda do Novo Banco ainda este ano
Governo deixa cair contribuição de sustentabilidade