logotipo tvi24

Os 10 carros mais caros de 2014

São carros exclusivos, modelos de luxo e com preços estratosféricos. Conheça o que as marcas reservaram para 2014!

Por: Redacção / Diana Catarino    |   2013-12-26 17:26

Para quem a paixão pelos automóveis não tem preço, o ano de 2014 pode ser o ano «A», que é como quem diz, o ano de comprar um dos 10 automóveis mais caros do mundo. Apesar das marcas tradicionais e bastante conhecidas, como a Mercedes-Benz ou a Porsche, figurarem na lista, há outras marcas pouco conhecidas cujos preços são só para alguns.

A lista, compilada pela Forbes, coloca no número 1 o Lamborghini Veneno Roadster, cujo preço ronda os 3,29 milhões de euros. A marca estima fabricar apenas 9 automóveis deste modelo em 2014.

O número 2 pertence à Bugatti, com o modelo Veyron 16.4 Grand Sport Vitesse. Com o preço de venda ao público a rondar os 1,8 milhões de euros, a marca garante que só irá fabricar 450 unidades. Só 50 estão atualmente disponíveis.

Koenigsegg Agera S é o número 3 e vem diretamente da Suécia.Custa 1,1 milhões de euros. Mas a marca tem outro modelo ainda em protótipo, o One:1, cuja estimativa de preço está nos 2,1 milhões de euros.

Do Reino Unido vem o número 4, Hennessey Venom GT, que já ganhou um lugar nos Livro dos Recordes do Guiness ao atingir os 300 km/h em apenas 13,63 segundos, em janeiro de 2013. A marca revelou que foram vendidos apenas 11 automóveis em todo o mundo, sendo que apenas serão fabricados 29 no total.

O Porsche 918 Spyder, de fabrico alemão, ocupa o lugar 5 da tabela e custa 617 mil euros. Tem a vantagem de funcionar com formato híbrido, ou seja, a eletricidade e a gasolina.

Também do Reino Unido e em 6º lugar o Rolls-Royce Phantom Extended Wheelbase, cujo preço ascende a 218 mil euros. A novidade é que o carro é maior, especialmente no que toca aos bancos traseiros, trazendo (ainda) mais conforto aos passageiros.

O Ferrari F12berlinetta vem de Itália e a marca garante que é o Ferrari cuja aceleração é mais rápida. Custa 213 mil euros.

O Bentley Mulsanne ocupa o número 8 da tabela e também vêm de terras de Sua Majestade. Custa 218 mil euros e, apesar do peso, a marca garante que a sua performance é irrepreensível.

Com «apenas» 204 mil euros poderá adquirir umAston Martin Vanquish, um coupé de duas portas que também é descapotável. A marca oferece ainda uma extensa lista de extras personalizados, seja a pintura exterior ou os interiores de cabedal ao gosto do comprador.

Finalmente, o Mercedes-Benz CL65 AMG Coupe, o menos caro da lista: com 157 mil euros poderá adquirir este carro familiar que é todo feito à mão.

Partilhar
FOTOGALERIA:
Os 10 carros mais caros de 2014

Lamborghini Veneno Roadster EM CIMA: Lamborghini Veneno Roadster

Impacto BES na almofada do IGCP limitado a 150 milhões
Agência pondera intensificar idas ao mercado
Banca exige venda do Novo Banco ainda este ano
Banqueiros querem evitar perda de valor do banco
OPA: Ministério da Saúde tem 30 dias para se pronunciar
Ministério «irá verificar e assegurar que o novo acionista cumpre os requisitos exigidos no contrato de gestão em PPP (Parceria Público-Privada), em vigor»
EM MANCHETE
Contas bancárias da ES Saúde no Novo Banco
É uma das condições impostas pelo grupo Angeles para lançamento da OPA voluntária. Mexicanos também exigem maioria do capital social
Banca exige venda do Novo Banco ainda este ano
Estado emite mil milhões de euros de dívida