Os 10 carros mais caros de 2014

São carros exclusivos, modelos de luxo e com preços estratosféricos. Conheça o que as marcas reservaram para 2014!

Por: Redação / Diana Catarino    |   26 de Dezembro de 2013 às 17:26
Para quem a paixão pelos automóveis não tem preço, o ano de 2014 pode ser o ano «A», que é como quem diz, o ano de comprar um dos 10 automóveis mais caros do mundo. Apesar das marcas tradicionais e bastante conhecidas, como a Mercedes-Benz ou a Porsche, figurarem na lista, há outras marcas pouco conhecidas cujos preços são só para alguns.

A lista, compilada pela Forbes, coloca no número 1 o Lamborghini Veneno Roadster, cujo preço ronda os 3,29 milhões de euros. A marca estima fabricar apenas 9 automóveis deste modelo em 2014.

O número 2 pertence à Bugatti, com o modelo Veyron 16.4 Grand Sport Vitesse. Com o preço de venda ao público a rondar os 1,8 milhões de euros, a marca garante que só irá fabricar 450 unidades. Só 50 estão atualmente disponíveis.

Koenigsegg Agera S é o número 3 e vem diretamente da Suécia.Custa 1,1 milhões de euros. Mas a marca tem outro modelo ainda em protótipo, o One:1, cuja estimativa de preço está nos 2,1 milhões de euros.

Do Reino Unido vem o número 4, Hennessey Venom GT, que já ganhou um lugar nos Livro dos Recordes do Guiness ao atingir os 300 km/h em apenas 13,63 segundos, em janeiro de 2013. A marca revelou que foram vendidos apenas 11 automóveis em todo o mundo, sendo que apenas serão fabricados 29 no total.

O Porsche 918 Spyder, de fabrico alemão, ocupa o lugar 5 da tabela e custa 617 mil euros. Tem a vantagem de funcionar com formato híbrido, ou seja, a eletricidade e a gasolina.

Também do Reino Unido e em 6º lugar o Rolls-Royce Phantom Extended Wheelbase, cujo preço ascende a 218 mil euros. A novidade é que o carro é maior, especialmente no que toca aos bancos traseiros, trazendo (ainda) mais conforto aos passageiros.

O Ferrari F12berlinetta vem de Itália e a marca garante que é o Ferrari cuja aceleração é mais rápida. Custa 213 mil euros.

O Bentley Mulsanne ocupa o número 8 da tabela e também vêm de terras de Sua Majestade. Custa 218 mil euros e, apesar do peso, a marca garante que a sua performance é irrepreensível.

Com «apenas» 204 mil euros poderá adquirir umAston Martin Vanquish, um coupé de duas portas que também é descapotável. A marca oferece ainda uma extensa lista de extras personalizados, seja a pintura exterior ou os interiores de cabedal ao gosto do comprador.

Finalmente, o Mercedes-Benz CL65 AMG Coupe, o menos caro da lista: com 157 mil euros poderá adquirir este carro familiar que é todo feito à mão.
PUB
Partilhar
FOTOGALERIA:
Os 10 carros mais caros de 2014

Lamborghini Veneno Roadster EM CIMA: Lamborghini Veneno Roadster
COMENTÁRIOS

PUB
Passos quer que comentadores peçam desculpas aos portugueses

Primeiro-ministro diz que ao contrário do que dizem «os que informam todos os dias» a despesa pública «desceu e continua a descer». Passos Coelho acusa mesmo jornalistas e comentadores de serem «patéticos e preguiçosos». «Chega a ser patético verificar a dificuldade que gente que se diz independente tem em assumir que errou, que foi preguiçosa, que não leu, que não comparou»