TVI24

Mickael Carreira à conquista da América Latina

1

O cantor e compositor Mickael Carreira esteve durante duas semanas na Cidade do México para promover o seu mais recente single lançado em espanhol. "Así" é já um dos temas mais tocados nas rádios na América Latina.

Mais de oito mil quilómetros separam Portugal do México. Um país com mais de 118 milhões de habitantes e onde Mickael Carreira decidiu atravessar fronteiras com a sua música.

"Há dez anos jamais imaginaria estar aqui no México a cantar em espanhol. Era completamente impensável para mim."

E agora, aqui está... 

2
3
Mickael Carreira

Aqui, no México, estou a começar. Em Portugal, tenho 10 anos de carreira e felizmente com muito sucesso. E estou feliz por estar aqui no México com estas músicas.

 

4

Tudo começou em 2013 quando o cantor português decidiu gravar um tema em espanhol. "Yo Puedo Esperar" marca a sua estreia no mercado da música latina, um dos mais importantes da indústria discográfica mundial. O tema, o primeiro que cantou em espanhol, não passou despercebido e foi escolhido para ser o tema da banda sonora da telenovela mexicana "Por Siempre Mi Amor", transmitida pela Televisa.

 

5
Mickael Carreira assiste ao desfile do Dia de los Muertos

Os primeiros trabalhos que apresentamos no México foram duas baladas. Neste momento, tenho vontade de apresentar ao público mexicano um estilo diferente, que já tenho há alguns anos em Portugal. Chegou a hora e a reação está a ser muito positiva e há que continuar a trabalhar este single.

6

Em Portugal, Mickael comemora dez anos de carreira. O álbum homónimo "Mickael" foi editado em 2006, e desde então foi conquistando um lugar de destaque na música nacional. Em 2013, ano em que grava o dueto "Bailando" com Enrique Iglesias, consegue pôr o país e o mundo de olhos postos nele.

Apenas um ano depois, e a par da carreira em Portugal, o cantor voltou a gravar uma música em espanhol. Com "La Despedida" volta ao México, e aumenta a vontade de crescer na América Latina a par de músicos como Enrique Inglesias ou Alejandro Sanz, as inspirações do cantor português. A vontade deu frutos e 2016 marca o regresso de Mickael ao país, como nunca antes tinha acontecido.

7
13 FOTOS

Mickael Carreira à conquista do México

Viagem fica marcada pela subida à Pirâmide do Sol e muitas fotos com as fãs
8

"Tu ya lo sabes, mi voz bien suave", a letra em espanhol toca nas rádios mais importantes na América latina. Mas por detrás da voz está o interprete português. Mickael Carreira acaba de lançar "Así", terceiro single em espanhol. Depois de duas baladas, o regresso ao mercado discográfico latino faz-se com o ritmo urbano.

Durante duas semanas Mickael Carreira fez uma pausa no trabalho em Portugal, onde prepara o lançamento do disco e o concerto de encerramento da digressão no Coliseu do Porto, para promover o seu trabalho na cidade do México. 

Na agenda o músico português levava várias entrevistas marcadas nos mais importantes órgãos de comunicação da capital mexicana, como é o caso da entrevista com um dos principais jornais, o diário La Reforma.

9
16 FOTOS

Mickael Carreira, um sucesso na comunicação social mexicana

Ao longo de duas semanas, o músico português deu várias entrevistas para vários meios de comunicação mexicanos
10

Depois do sucesso entre a comunicação social mexicana e com a música "Así" no top das mais ouvidas na América Latina, Mickael Carreira regressa a Portugal de coração cheio e preparado para lançar o seu sexto disco.

E o México? No próximo ano, o músico português regressa para lançar o seu disco em espanhol.

11

Mickael Carreira conquista América Latina com músicas em espanhol

Cantor português acaba de ver o seu single "Así" a subir nas tabelas da América Latina. Durante uma estadia de duas semanas no México, Mickael Carreira fez sucesso entre as fãs e a comunicação social local

Por Sílvia Martins