logotipo tvi24

Futsal: Sporting afastado da final pelo Barcelona

O Barça venceu por claros 5-1 após uma primeira parte demolidora. Wilde foi o melhor jogador da partida com dois golos marcados.

Por: Redacção / NFM    |   2012-04-28 00:03

O Sporting perdeu por 1-5 diante do Barcelona na segunda meia-final da Taça UEFA de futsal que decorreu no Pavilhão Barris Nord, em Lleida. O ala dos blaugranas Ari atirou uma bola ao poste logo aos 20 segundos de jogo. Foi apenas o aviso para aquilo que aconteceu à passagem dos 2:57 minutos, quando o jogador brasileiro inaugurou o marcador.

Aos 8:35 minutos, o pivot brasileiro Wilde aumentou a vantagem que voltou a ser alargada pelo compatriota Igor (10:08). O resultado com que se chegou ao intervalo foi estabelecido pelo ala espanhol Javi Rodríguez, aos 16:03, se bem que Leitão podia ter reduzido para os leões (19:54), mas o remate do pivot português foi à barra da baliza de Paco Sedano.

O Sporting entrou para a segunda parte decidido a tentar inverter o resultado, e arriscou ao utilizar a técnica do guarda-redes avançado, através do ala Alex. Os leões dispuseram de uma grande oportunidade para marcar mas o guarda-redes do Barcelona defendeu a grande penalidade de Alex (aos 27:15). O lance agitou os catalães que voltaram a balanciar-se para o ataque e chegaram ao quinto golo por Wilde, que bisou na partida (30:08). No minuto seguinte, Djô marcou o tento de honra do Sporting e fixou o marcador em 5-1.

O Barcelona vai disputar a final com os russos do Dínamo de Moscovo, que na outra meia-final bateu a Marca (Itália) por 3-0.

Equipas iniciais:

Sporting: João Benedito, Marcelinho, Pedro Cary, João Matos e Leitão.

Barcelona: Paco Sedano, Ari, Saad, Lin e Wilde.

Partilhar
EM BAIXO: Futsal: Sporting-Benfica
Futsal: Sporting-Benfica

Mundial-2014: uma Argentina para «ajudar Messi»
Alejandro Sabella promete seleção compacta, focada na estrela
Uma especialidade portuguesa a lançar os «merengues»
Real venceu o Bayern com um contra-ataque de criação lusa
Gigantes de Lisboa e Turim nos palcos das finais
Benfica e Juventus acumulam vinte finais nas duas maiores competições da UEFA e vão lutar por mais uma
EM MANCHETE
Queda de muro em Braga mata três universitários
Estudantes eram todos caloiros. «Guerra de cursos» terá estado na origem do acidente
Execução orçamental: défice cai, mas despesa aumenta
Passos quer «fazer a função pública respirar»