Portugal é o palco do maior torneio do mundial de golfe corporativo. O World Corporate Golf Challenge vai juntar empresas de 50 países, em Cascais, entre 30 de junho e 5 de julho. O evento conta com o apoio e cobertura da TVI e da TVI24, que já tem uma equipa em prova e apurada para a final.

“É um torneio de golfe corporativo que não deixa de ter o seu lado desportivo. Mais de 7 mil empresas estão a jogar esta prova em todo o mundo”, garantiu Manuel Di Prieto, membro da organização do World Cup Corporate Challenge, em entrevista à TVI.


O evento tem 22 anos de existência. Portugal faz parte da prova desde 1998 e já conseguiu vencer o campeonato 4 vezes. A final realiza-se em Cascais, um dos locais mais indicados para a prática de golfe a nível mundial.

“Portugal já foi distinguida por diversas vezes como melhor destino de golf do mundo. É mais uma oportunidade de promover o país, uma vez que vêm pessoas dos 5 continentes do mundo”.


A promoção do país, do turismo e do desporto são apenas algumas das bandeiras da organização. O evento é conhecido também por fomentar as parcerias internacionais entre empresas e potenciar as relações económicas em Portugal.

“Os trabalhadores tentam sempre elevar a bandeira da sua empresa e levar o seu nome mais longe. Trocam-se muitos cartões de visita nestes torneios e favorece novos negócios”, disse o organizador. “Mais do que um evento desportivo, para a região é trazer lobby empresarial, pessoas influentes. O lado desportivo é o que move esta competição, mas o lado empresarial é um fator decisivo para as equipas estarem presentes”.


Ao longo de toda a semana Cascais vai receber três provas que fazem parte deste evento: o campeonato do mundo, o World Corporate Golf Challenge e uma outra competição destinada a licenciados de todo o mundo. Para além disto, o evento vai contar com animação e atividades para convidados e público.