logotipo tvi24

Falta uma semana: quem merece representar Portugal?

Escolha os 23

Por: Redacção / VHA    |   2012-05-11 00:43

Daqui a menos de uma semana, a 14 de Maio, Paulo Bento irá divulgar a lista de convocados de Portugal para a fase final do Campeonato da Europa de 2012. O selecionador continua a debruçar-se sobre o assunto e o leitor do Maisfutebol pode contribuir. Basta votar.

Escolher 23 nomes para representar um país não é fácil. Se aceitou o desafio do nosso jornal, o leitor terá sentido isso mesmo.

Escolha aqui os 23 de Portugal para o Euro 2012!

Chegada a fase decisiva, o Maisfutebol dá-lhe uma ajuda. Para estreitar a análise, iremos observar os números dos jogadores utilizados na fase de qualificação. Aliás, Paulo Bento deu a entender que será difícil apresentar novidades na lista para a fase final. O grupo será formado, na sua maioria, por estes nomes.

Começando pela baliza: Rui Patrício e Eduardo completaram cinco jogos cada na qualificação. O guarda-redes do Sporting foi utilizado com regularidade no seu clube, ao contrário de Eduardo, cedido ao Benfica nesta temporada. Resta um terceiro elemento.

Na defesa, os maiores problemas surgem à direita. Bosingwa e Ricardo Carvalho (este central) foram riscados do leque de opções de Paulo Bento. João Pereira fez oito jogos na qualificação, Sílvio dois e Miguel um. O lateral do At. Madrid tem estado lesionado e corre contra o tempo. Miguel Lopes e Nélson alimentam esperanças.

Ao centro, Pepe e Bruno Alves são escolhas consensuais. Depois, surgem hipóteses como Rolandoe Ricardo Costa, as mais votadas pelos leitores do Maisfutebol até ao momento. À esquerda, Fábio Coentrão é dono e senhor do lugar. Eliseu ou mesmo Miguel Veloso podem ser soluções de recurso.

Visite o site especial do Euro2012!

No setor intermediário, muitas e distintas possibilidades. João Moutinho, Raul Meireles e Carlos Martins foram os mais utilizados na qualificação, embora este último tenha apenas mais uns minutos que Miguel Veloso. Ruben Micael fez cinco jogos, embora os leitores prefiram nesta altura Manuel Fernandes e Hugo Viana (este sem chamadas até ao momento).

Para o ataque, com Danny lesionado, encontramos novamente as escolhas incontornáveis. Cristiano Ronaldo e Nani serão as asas da seleção. Hélder Postiga tem sido a principal aposta para o centro do ataque, com Hugo Almeida logo atrás (oito jogos para o homem do Saragoça, seis para o avançado do Besiktas).

Os leitores do Maisfutebol escolheriam ainda Ricardo Quaresma, Silvestre Varela e o jovem Nélson Oliveira.

Concorda com estas escolhas? Falta uma semana, deixe a sua opinião, é agora ou nunca.

Escolha aqui os 23 de Portugal para o Euro 2012!

Partilhar
FOTOGALERIA:

Os 23 de Paulo Bento (resultados atuais) EM CIMA: Os 23 de Paulo Bento (resultados atuais)

Paços-FC Porto (antevisão): os dois regressos de Fonseca e um dragão cheio de gás
Paulo Fonseca volta à Mata Real e, por capricho, recebe um FC Porto agora de Lopetegui, que afastou Danilo e Quaresma
Holanda: Memphis Depay renova com o PSV
Manchester United, Juventus e Tottenham estavam interessados no holandês
Valência: Nuno espera dois reforços... um deles é Enzo
Um médio (com o benfiquista a ter total prioridade) e um avançado na lista do técnico português
EM MANCHETE
«Temos concursos abertos num valor sem precedentes»
Ministro da Saúde reage à greve dos médicos no Algarve, que diz só ter tido impacto no sector público
Rapaz de 13 anos terá ateado sete fogos
Certificados de aforro: Estado já arrecadou 11,1 mil milhões