Sebastian Vettel foi o piloto mais rápido na segunda sessão do primeiro dia de Treinos Livres para o GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1 com a Ferrari a querer mostrar já na sexta-feira que poderá ter andamento para a Mercedes em Silverstone.

Lewis Hamilton foi o segundo melhor da tarde numa sessão iniciada no mesmo horário da Qualificação e da Corrida e que foi mais lenta do que a da manhã (na qual o inglês da Mercedes acabou por fazer aquele que ficou como melhor tempo do dia).

Kimi Raikkonen deu o primeiro mote do ataque da Ferrari aos tempos, mas foi Vettel que acabou por confirmar a Scuderia como a mais rápida da tarde com uma volta em 1m27.552. A resposta de Hamilton ficou a 0.18 centésimos de segundos e ambos os Mercedes acabaram à frente de Raikkonen.

Ricciardo seguiu os quatro da frente no único Red Bull que marcou tempos nos TL2, pois, pouco tempo depois de iniciada a sessão e de ter saído para a pista, Max Verstappen bateu com o RB14: bandeira vermelha, sessão suspensa e o holandês sem sequer fazer um tempo depois de já ter terminado os TL1 mais cedo do que o previsto.

Romain Grosjean ficou com consequências mais sérias dos TL1 e nem sequer alinhou à tarde depois do despiste de manhã que danificou bastante o Haas.

 

Tempos dos TL2 para o GP da Grã-Bretanha de F1:

VEJA TAMBÉM: