A SAD do FC Porto está a ser alvo de buscas desde esta manhã. Ao que a TVI apurou, em causa está uma investigação às transferências de Lucho Gonzalez e Pinto da Costa já foi ouvido neste processo.

O FC do Porto emitiu um comunicado em que admite que as autoridades francesas e portuguesas estão a investigar uma transferência. 

Na nota de imprensa, o clube adianta que as autoridades estão a dar cumprimento a uma carta rogatória e que está a colaborar com as autoridades.

"A Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD vem informar que está a colaborar desde esta manhã com as autoridades portuguesas e francesas no sentido de dar cumprimento a uma carta rogatória proveniente da justiça francesa, relativa a uma transferência".

O  jogador argentino deixou o FCP para o clube francês, em 2009, a troco de 18 milhões de euros. Três anos depois regressou ao Dragão a custo zero.

Lucho Gonzalez joga actualmente no Atlético Paranaense do Brasil.

Em comunicado, o Ministério Público já confirmou as buscas. 

Em execução de um pedido de cooperação judiciária internacional recebido das autoridades francesas, o Ministério Público do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) do Porto ordenou, hoje, a realização de diversas diligências, designadamente buscas na SAD do Futebol Clube do Porto.

Foram igualmente inquiridos, como testemunhas, pessoas que tiveram ou têm ligações à SAD do Futebol Clube do Porto.

Estas diligências, nas quais o Ministério Público foi coadjuvado pela Polícia Judiciária, foram também acompanhadas, ao abrigo dos instrumentos legais de cooperação, por dois elementos das autoridades francesas.

A carta rogatória em questão está em  segredo de justiça."