Foi detida, pela ASAE, uma pessoa por venda ilegal de bilhetes com especulação de preço, antes do jogo de futebol de quarta-feira entre o Benfica e o Sporting.

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica indica, em comunicado, que desencadeou, no dia do jogo, uma operação de fiscalização no âmbito do combate à especulação.

Nessa operação, deteve um homem “pelo crime de venda irregular de bilhetes (em especulação dos preços apresentados em valor facial)”. Foram também apreendidos dois bilhetes para o jogo com valor de 25 euros/cada e pelos quais eram pedidos dos 160 euros.

O arguido será hoje presente a Tribunal.

Na mesma operação foram fiscalizados 41 operadores económicos. A ASAE instaurou três processos de contraordenação por falta de processo ou processos baseados nos princípios da Análise de Perigos e Controlo de Pontos Críticos (HCCP, sigla em inglês) e falta de afixação de aviso de forma visível, com a menção de proibição de consumo de álcool.

Ontem, a PSP deteve 14 pessoas na sequência da operação policial montada para o dérbi lisboeta, que terminou com um empate a uma bola. Apesar destas detenções, a polícia concluiu que foi um jogo sem "incidentes de maior".