Marc Márquez voltou a revelar que é o 'Rei' do Circuito de Sachsenring, depois de ter alcançado este sábado a sua nona pole position consecutiva no circuito germânico, a sexta em MotoGP.

O piloto da Honda, revelou estar mais forte que a concorrência na Qualificação para o GP da Alemanha que terá lugar no domingo, ao estabelecer o melhor tempo em 1m20,270s, um novo recorde da pole position em Sachsenring.

Marc Márquez não começou bem esta sessão de qualificação, num circuito que é terreno da Honda, acabando contudo por chegar à pole na última volta, e relegando para o segundo lugar da grelha, Danilo Petrucci que terminou a 0,025s, na frente de Jorge Lorenzo a 0,057s da pole position.

A segunda linha da grelha será ocupada por Maverick Viñales, que foi o melhor piloto da Yamaha ao terminar a 0,171s de Márquez e que por isso vai sair do quarto lugar da grelha, tendo a seu lado Andrea Dovizioso que teve de passar pela Q1, e Valentino Rossi que fecha a segunda linha. Já a terceira linha da grelha de partida será ocupada por Carl Crutchlow, que terá a seu lado Andrea Iannone e Alvaro Bautista.

Qualificação para o GP da Alemanha (MotoGP):