A equipa da Citroën chega ao Rali da Finlândia disposta a voltar a estar nos lugares do pódio, e para isso conta com três C3 WRC, reforçados com diversas evoluções.

Entre as novidades que os carros da marca francesa vão apresentar na oitava ronda da temporada está a introdução de uma nova geometria no eixo dianteiro, testada em competição por Craig Breen no recente Rali da Estónia.

“Foi uma prova excelente de preparação para o Rali da Finlândia. Deu-nos a oportunidade de analisarmos algumas coisas e pudemos constatar que, com a nova geometria dianteira, o WRC C3 está ainda mais equilibrado. Sinto-me muito confiante para esta prova, especialmente porque é uma das ronda do campeonato que conheço melhor e onde tenho mais experiência, algo absolutamente crucial na Finlândia, embora algumas das especiais tenham mudado na edição deste ano”, afirmou Craig Breen.

No Rali da Finlândia, os carros da Citroën serão, de novo, conduzidos por Craig Breen e Mads Østberg numa prova que ambos os pilotos classificam como uma das suas favoritas de todo o campeonato. O irlandês e o norueguês, que contam com 8 e 12 presenças, respetivamente, e têm o 3º lugar como o melhor resultado na prova escandinava.

Para além de Breen e Østberg, no Rali da Finlândia a Citroën vai contar ainda com Khalid Al Qassimi que será o terceiro piloto da equipa.

VEJA TAMBÉM: