Daniel Oliveira, um dos membros do movimento «Tempo de Avançar» afirmou, esta quarta-feira, no programa «Política Mesmo» da TVI24, que está a ser criado um programa de governo com o objetivo de travar o caos em que o país caiu, por culpa do tratado orçamental, que considera «uma aberração política». O movimento quer contribuir para um governo de coligação à esquerda e vai usar como base o partido Livre, criado por Rui Tavares.

«Está a ser construído um programa de governo que será seguramente muito diferente do Partido Socialista e candidata-se, não à oposição, mas ao governo. Depois das eleições está disponível para construir os diálogos necessários para uma governação que mude o país.»



Para Daniel Oliveira, as políticas deste governo conduziram o país a um momento de «emergência nacional» que tem de ser travado. 

«Há uma destruição do Estado social, do Serviço Nacional de Saúde, da escola pública e, sobretudo, da vida e do quotidiano das pessoas... vemos permanentemente gente a sair do país, sobretudo os mais qualificados. O meu objetivo é travar isto.»


A primeira convenção do movimento «Tempo de Avançar» ocorre este sábado, em Lisboa.