Os fãs norte-americanos da Guerra dos Tronos vão poder assistir a concertos onde a banda sonora da série será tocada por uma orquestra e interpretada por um coro.

O “Game of Thrones Live Concert” será dirigido pelo compositor musical da série, Ramin Djawadi, e o primeiro espetáculo está marcado para 15 de fevereiro, na Cidade do Kansas, no estado do Missouri.

Djawadi teve a ideia de levar as músicas da Guerra dos Tronos para os palcos quando ensaiava as novas composições da próxima temporada para os criadores da série, DB Weiss e David Banioff.

Eles disseram: ‘queremos ver isto ao vivo'. Quão bom seria se tivéssemos um coro e uma orquestra no palco?”, contou Djawadi ao jornal The Guardian.

O compositor adiantou, também, que está a fazer acertos em algumas peças, para que sejam adaptadas ao coro e à orquestra. “Temos uma boa ideia sobre o lançamento das músicas e a ideia é chegar a todos os bons momentos da série”, disse.

Os espectadores podem esperar momentos intimistas, como o tema “Stark” e peças mais fortes como “Mhysa”, a música que toca durante o último episódio da terceira temporada. Também “Light of the Seven”, que acompanhou o episódio final da última temporada, será incluído no reportório do concerto e levará, certamente, os fãs ao rubro.

Uma experiência imersiva

O espetáculo musical será acompanhado por imagens das seis temporadas, algumas delas nunca vistas na série.

A Guerra dos Tronos tem tantas cores e localizações que quero transportar o público para Westeros, portanto, quando atuarmos, queremos ter vários cenários e mais elementos visuais envolventes”, confessou o responsável pelo “Game of Thrones Live Concert”.

O que diferencia a digressão musical da Guerra dos Tronos é o protagonismo dado à orquestra, que proporcionará um ambiente diferente dos oferecidos nos concertos de outras séries.

Esta não é o primeiro conteúdo de ficção que salta dos ecrãs para os palcos. Glee e Nashville já tinham estado em digressão pelos Estados Unidos, mas os espetáculos baseavam-se na atuação de alguns atores do elenco que cantavam e dançavam as músicas mais conhecidas. A famosa série animada The Simpsons também já apresentou um único concerto ao público, em 2014, numa sala de espetáculos em Hollywood.

Por agora, a passagem da banda sonora da Guerra dos Tronos para os palcos será exclusiva do público norte-americano.