O ator britânico Christian Bale, conhecido por ter dado corpo a Batman, vai agora interpretar o antigo vice-presidente dos Estados Unidos, Dick Cheney, num filme biográfico. Para isso, propôs-se a engordar vários quilos, de forma a parecer-se com o político.

Christian Bale e Dick Cheney

Christian Bale sempre foi muito dedicado e empenhado em controlar o peso para interpretar diferentes personagens. Para o filme “The Machinist”, o ator perdeu cerca de 30 quilos. Comia apenas uma maçã e uma lata de atum por dia.

Por outro lado, para os filmes “American Psycho” e “Dark Knight”, fez uma dieta rigorosa, para aumentar a massa muscular. O ator chegou mesmo a ganhar uma grande barriga para a sua personagem em “American Hustle”.

Mais uma vez, Christian Bale teve que mudar radicalmente de visual, para interpretar Dick Cheney, no filme “Backseat”, e está quase irreconhecível.

Tenho comido muitas tortas”, respondeu o ator, quando questionado, pela Variety, no Festival Internacional de Cinema de Toronto, sobre como fez para ganhar peso desta vez.

O filme, cuja data de estreia ainda é desconhecida, contará ainda com o ator Sam Rockwell, no papel de George W. Bush; Amy Adams, que fará de Lynne Cheney; e Steve Carell, que interpretará Donald Rumsfeld, ex-secretário da Defesa.

A personagem que Bale vai interpretar, Dick Cheney, foi vice-presidente da administração de George W. Bush, entre 2001 e 2009. Foi um dos principais atores da política externa dos Estados Unidos, durante esse período, particularmente nas questões relacionadas com as guerras no Afeganistão e no Iraque. É considerado por muitos como o vice-presidente mais poderoso da história do país.