Após cinco nomeações para o Óscar de Melhor Ator, Leonardo DiCaprio venceu o galardão pelo seu papel como Hugh Glass, em "O Renascido" (The Revenant, no original). Depois de anos a ser o alvo de inúmeras piadas na internet sobre nunca ter conseguido o prémio, DiCaprio venceu finalmente, e usou as redes sociais para agradecer à Academia, e a todos os que participaram no filme.

Veja a lista de todos os vencedores dos prémios da Academia

 

Last night’s win at the #Oscars was an incredible honor – but it was also an important opportunity to bring even more...

Publicado por Leonardo DiCaprio em Segunda-feira, 29 de Fevereiro de 2016

 

 

 

Por ter "perdido" outras quatro vezes, no que importa à parte menos séria da internet, o resultado da nomeação de Leonardo DiCaprio para o prémio de Melhor Ator podia ter dois resultados: se ganhasse, choveriam piadas, sobre o fim das piadas (perdoe-se a redundância), e imagens de apoio ao ator. Se perdesse (outra vez) Leonardo DiCaprio continuaria a ser um dos memes (imagens, vídeos ou textos feitos por utilizadores normalmente anónimos que se tornam virais) mais populares da internet.

Antes da cerimónia, DiCaprio já era, aliás, um dos tópicos mais comentados nas redes sociais.

 

 

 

 

A primeira das opções acabou por concretizar-se, com o ator norte-americano a vencer o prémio individual máximo, e a internet estava preparada para responder à altura. Imediatamente surgiram imagens, tweets, vídeos e gifs em todas as redes sociais. Logo abaixo pode ver algumas das mais partilhadas.