Tom Hardy, que interpreta o papel de John Fitzgareld no filme "O Renascido" revelou, numa entrevista, que a primeira opção do realizador Alejandro G. Iñarritú para o papel era o ator Sean Penn, que, nas últimas semanas, tem estado envolto em polémica a propósito da entrevista que fez ao traficante de droga, El Chapo, quando este era procurado pelas autoridades. 

Foi um telefonema de Leonardo DiCaprio, protagonista do filme, que fez a diferença na vida de Tom Hardy, que agora goza da nomeação para melhor ator secundário. Tom Hardy contou ao De Pelicula que estava prestes a participar num outro filme, quando recebeu a chamada. 

"O Leo ligou-me porque o Sean Penn deveria interpretar [o papel de ] Fitzgareld, mas não estava disponível. Ele disse-me: 'eu vou fazer este filme com o Alejandro. É muito bom'", recomendando ao amigo que lesse o guião antes de aceitar o outro filme. 

Tom Hardy assim o fez e, de seguida, marcou um encontro com o realizador. "Encontrei-me com o Alejandro, e ele é um realizador fantástico. E o Leo também, sou um grande fã dele... E foi isso!". E foi assim que Tom Hardy passou a entrar no filme e voltou a trabalhar com Leonardo DiCaprio. 

"O Renascido" está nomeado em 12 categorias para os  Óscares 2016. A cerimónia está marcada para dia 28 de fevereiro.