José Mourinho vai dar voz à personagem do Papa Francisco em "Fé", o filme animado comemorativo do Centenário das Aparições da Nossa Senhora de Fátima.

Segundo a Imaginew, produtora executiva do filme, o acordo entre o treinador e o administrador da produtora, Rui Pedro Oliveira, foi assinado na casa de Mourinho em Londres.

Foi acordado em Londres entre José Mourinho e Rui Pedro Oliveira, produtor executivo e administrador da Imaginew, que o treinador de futebol será a voz off do Papa Francisco num filme de animação falado nas línguas dos países onde já foi campeão: Portugal, Inglaterra, Espanha e Itália".

Mourinho dará assim voz ao Papa Francisco em quatro línguas e o seu cachê será doado a uma instituição de crianças carenciadas, "em consonância com o dos outros profissionais".

Outra cara conhecida do público que também participa no filme é Dalila Carmo, atriz da TVI, e que dará voz a Nossa Senhora de Fátima na versão portuguesa .

O filme, que já tem a aprovação do Santuário de Fátima e do Vaticano, será falado em português, inglês, Espanhol, italiano, polaco, português-brasileiro e "espanhol neutro (que serve toda a América Latina)" e tem estreia marcada para 2017, ano da visita do Papa Francisco a Portugal e em que se assinala o centenário das Aparições.