Os fãs já estão em contagem decrescente para a estreia do filme “Os Jogos da Fome: A Revolta - Parte 2”. O último filme da saga chega às salas de cinema em meados deste mês, mas já caiu nas graças da crítica, com as interpretações de Jennifer Lawrence e Philip Seymour Hoffman em grande destaque. A antestreia mundial ocorreu esta quarta-feira em Berlim e juntou muitas estrelas na passadeira vermelha.

Na antestreia em Berlim, Jennifer Lawrence foi o centro das atenções. Os colegas Liam Hemsworth, Josh Hutcherson, Julianne Moore, Elizabeth Banks, Donald Sutherland e Natalie Dormer também marcaram presença no evento.

Este é o último filme onde será possível ver Philip Seymour Hoffman, que morreu o ano passado, vítima de uma overdose. Segundo o The Telegraph, que atribui quatro estrelas à obra, os fãs podem esperar uma performance irrepreensível do ator que interpreta Plutarch Heavensbee. 

Mas há mais atores a merecerem rasgados elogios da crítica, como Julianne Moore e Woody Harrelson. Quanto à protagonista, Jennifer Lawrence, o jornal britânico sublinha que a atriz “tem vindo a surpreender ao longo da saga”.

No último filme da saga adaptada dos livros de Suzanne Collins, Katniss vai liderar a revolta dos rebeldes contra o Capitólio, mas vai aperceber-se que o lado pelo qual está a lutar encontra-se cada vez mais próximo da tirania que tenta derrubar.

A produção traz consigo o momento mais aguardado pelos fãs dos livros: o confronto entre Katniss e Snow. Os críticos garantem que este será um momento de cortar a respiração.

Em Portugal o filme estreia no dia 20 de novembro.