O corpo do ator brasileiro Domingos Montagner foi encontrado ao fim da tarde desta quinta-feira (início da noite em Portugal), depois do ator ter desaparecido durante um mergulho no Rio São Francisco, em Sergipe. O ator aproveitou um intervalo das filmagens da nova telenovela da Globo, “Velho Chico”, para tomar um banho no rio. Mergulhou e já não voltou à superfície.

A atriz Camila Pitanga, que protagoniza a telenovela com o ator, deu o alerta à produção, que iniciou de imediato as buscas, mas não foi possível retirar o ator com vida. 

Camila Pitanga, um motorista da produção de “Velho Chico” e uma outra testemunha já prestaram depoimento na delegacia de Canindé de São Francisco, de acordo com o portal de notícias G1. Foram acionados helicópteros, meios da Polícia Militar e dos bombeiros. Também participaram nas buscas pescadores da região. O corpo do ator acabou por ser retirado das águas e já nada havia a fazer. 

De acordo com o depoimento da atriz que protagonizava a telenovela com ele, Camila e Domingos terão almoçado juntos e depois resolvido dar um mergulho na Prainha de Canindé, por volta das 14:00. Os dois terão sido apanhados pela corrente e o ator foi arrastado, de acordo com o site R7. Camila conseguiu salvar-se, agarrando-se a uma pedra e foi resgatada por pescadores.

Há notícias não confirmadas que dão conta que, antes de ser arrastado pela corrente, Domingos Montagner ajudou Camila Pitanga a segurar-se à pedra. 

O Governo do Estado de Sergipe informa que, desde que foi acionado com relação ao desaparecimento do ator Domingos Montagner, equipes das Secretarias de Estado da Segurança Pública e de Saúde foram mobilizadas no trabalho de resgate do ator. (…) Ele desapareceu na tarde desta quinta-feira, 15, enquanto nadava no rio São Francisco, no município de Canindé do São Francisco, região do sertão sergipano”, anunciou o Governo estadual, em comunicado, ainda nates do corpo ter sido encontrado. 

Domingos Montagner tinha 54 anos e começou a carreira no teatro e no circo. Tinha no currículo vários papéis em telenovelas e séries de televisão. Em Portugal, ficou conhecido com Zyah, de “Salve Jorge”.

Vários artistas brasileiros e fãs anónimos do ator manifestaram tristeza pelas notícias desta noite, através das redes sociais. As atrizes Luana Piovani e Tatá Weneck é um dos exemplos.