O ator João Ricardo morreu esta quinta-feira, no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, segundo apurou a TVI.

João Ricardo, de 53 anos, tinha sido internado de urgência no Hospital Santa Maria, de acordo com o comunicado da Agência Layjan, que representa o ator.

"Para evitar todas as deturpações e especulações sobre o estado de saúde do actor João Ricardo informo que o tumor reapareceu e que o ator está em fase de tratamentos", podia ler-se no comunicado.

O ator, que participou em várias produções da TVI, como "Equador", "Morangos com Açúcar" e "Deixa-me Amar", foi operado de urgência, no dia 7 de outubro de 2016 foi operado de urgência a um tumor no cérebro, depois de se ter sentido mal durante as gravações de uma novela.

Leia tambémJoão Ricardo, o ator que dormiu na rua e se sustentou da mímica

Após a remoção do tumor e algumas sessões de radioterapia, o ator regressou à televisão e às filmagens.

Foi também neste período que João Ricardo se dedicou a cumprir um sonho antigo – o de atravessar a nado o estreito de Gibraltar -, e começou a treinar duas vezes por dia, em piscina, com vista a preparar-se para fazer a travessia em dezembro de 2018.

No entanto, em maio deste ano, voltou a sentir-se mal e teve de abandonar tudo, incluindo a participação na novela, devido a uma reincidência do cancro que o obrigou a retomar tratamentos, de radio e quimioterapia. Faleceu esta quinta-feira.