A cidade croata de Dubrovnik, na costa do mar Adriático, vai servir de cenário para o novo filme “Robin Hood – Origins”, produzido por Leonardo DiCaprio, segundo informa esta quinta-feira o jornal Dubrovacki vjesnik.

Robin Hood, com as estrelas de óscares em Stradun (principal rua de Dubrovnik), durante dois meses. Dubrovnik será Nottingham, com uma grande equipa. Uma produção cinematográfica para a qual se investiram centenas de milhões de dólares em publicidade”, disse o Presidente da Câmara de Dubrovnik, Andro Vlahusic.

A nova adaptação da história do herói dos bosques, que segundo Vlahusic, pode tornar-se numa trilogia, vai ser produzida em janeiro e fevereiro do próximo ano na cidade conhecida como “Pérola do Adriático”.

O filme vai ser protagonizado por Taron Egerton no papel de Robin Hood, Jamie Foxx como Little John e Eve Hewson como Lady Marian.

A produção vai estar a cargo de DiCaprio e do estúdio Lionsgate, enquanto a realização vai caber a Otto Bathurs, com um guião escrito por Joby Harold.

Dubrovnik já serviu de cenário a outros filmes e séries conhecidas, como foi o caso do “Game of Thrones".