Para a 'Guerra das Estrelas: O despertar da força' foram mais dois prémios: o de melhor vilão (Adam Driver) e o de interpretação inovadora (Daisy Ridley).

Charlize Theron ('Mad Max: Estrada da Fúria') e Leonardo DiCaprio ('O Renascido') venceram, respetivamente, nas categorias de melhor interpretação feminina e masculina.

Ryan Reynolds foi distinguido com o prémio de melhor atuação cómica ('Deadpool'), enquanto Chris Pratt ('Mundo Jurássico') levou para casa o de melhor interpretação em ação.

Jennifer Lawrence ('The Hunger Games: Mockingjay -- parte 2') foi galardoada pela melhor personagem de herói, Rebel Wilson e Adam DeVine ('Pitch Perfect 2') obtiveram o prémio de melhor beijo e 'Straight Outta Compton' recebeu o galardão de melhor filme baseado em factos verídicos.

Ryan Reynolds e Ed Skrein ('Deadpool') também foram distinguidos pela melhor luta, enquanto 'Pitch Perfect 2' ganhou o prémio de melhor elenco.

A gala teve Dwayne 'The Rock' Johnson e Kevin Hart como apresentadores, que prestaram homenagem ao filme 'Mad Max: Estrada da fúria', fizeram um 'rap' a partir de 'O Renascido' e disfarçaram-se de Batman e Superman.

O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, interveio brevemente através de um vídeo de apoio à campanha 'O guardião do meu irmão' ("My brother's keeper") destinada a melhorar as oportunidades de crianças e jovens latinos e negros.

Se nós acreditarmos nos seus futuros, eles também acreditarão"

Outro dos protagonistas da noite foi o ator Will Smith, que recebeu um prémio em homenagem à sua trajetória no cinema.

Os nomeados dos MTV Movie Awards são decididos por executivos e produtores da MTV, enquanto os vencedores são escolhidos pelo público, que vota através da Internet.