«Velocidade Furiosa 7», o último filme rodado por Paul Walker, vai mesmo ser terminado e lançado apesar da morte do ator. O seu amigo e companheiro de filmagens, Vin Diesel, revelou, no Facebook, a data de estreia do filme nos EUA: 10 de abril de 2015.

A mensagem seguiu acompanhada de uma foto, que Diesel diz ser da última cena que os dois atores gravaram juntos. Paul Walker morreu no passado dia 30 de novembro, na sequência de um acidente de viação, numa altura em que as rodagens de «Velocidade Furiosa 7» ainda não tinham terminado.

Os estúdios da Universal Pictures interromperam a produção do filme «por tempo indeterminado», para que fosse decidida a continuação, ou não, da rodagem.

Para já, desconhecem-se detalhes de como a morte de Walker influenciará o argumento do filme, mas as cenas gravadas com o ator não deverão ser excluídas do produto final.

«Havia uma sensação de dever cumprido, de partilha do orgulho que sentíamos por estarmos a terminar o filme, da magia capturada, e da distância que tínhamos percorrido [desde o primeiro filme]», escreveu Vin Diesel sobre a última cena gravada com Paul Walker.

Para além de «Velocidade Furiosa 7», Paul Walker tinha também rodado outros filmes ainda por estrear. «Horas» chegará aos cinemas portugueses a 2 de janeiro, enquanto que «Brick Mansions» ainda não tem data de estreia.