Tom Cruise nunca chegou a falar publicamente sobre o seu divórcio com Katie Holmes, mas faz agora questão de defender, num processo judicial contra duas revistas, que nunca abandonou a filha, Suri.

Segundo o site TMZ, Cruise afirma explicitamente nos documentos entregues em tribunal: «Não cortei a Suri da minha vida, seja de forma física, emocional, financeira ou qualquer outra».

O ator norte-americano está a processar as revistas «Life & Style» e «In Touch» por difamação pela publicação de notícias em que Cruise era acusado de ter abandonado Suri após o divórcio com Katie Holmes. Cruise reclama uma indemnização de 50 milhões de dólares, cerca de 36,9 milhões de euros.

Explicando que, por ser um ator profissional, é normal que se ausente por longos períodos de tempo, Tom Cruise defendeu que não deixou de manter contacto com a filha.

«Mesmo quando estive a trabalhar no estrangeiro, e não podia estar com a Suri pessoalmente, nós tínhamos (e continuamos a ter) uma relação extremamente próxima. (...) Tal como os vários emails que troquei com a mãe da Suri demonstram, eu fui uma presença constante na vida dela [durante esse período].»

Logo após separar-se de Katie Holmes em junho de 2012, ao fim de seis anos de casamento, Tom Cruise participou nas rodagens de dois filmes: «Jack Reacher» e «Esquecido». Já este ano, o ator protagonizou «Edge of Tomorrow», uma aventura de ficção científica que chegará aos cinemas no verão de 2014.