A atriz francesa Fanny Ardant está em Portugal para a estreia do filme «Cadências Obstinadas» («Cadences Obstinées», no original), cujo argumento e realização levam a sua assinatura.

No próximo domingo, 23 de Março, estará em Torres Vedras e no dia seguinte, 24 de Março, apresentará o filme em Lisboa. Fanny Ardant marca presença na antestreia de Torres Vedras, que acontece no dia 23 de Março, às 21:30, no Teatro-Cine. Esta sessão especial assinala ainda o início da programação regular de cinema nesta sala torriense.

A antestreia em LISBOA terá lugar no Cinema Medeia Monumental, no dia 24 de Março, pelas 21:30 e também contará com a presença de Fanny Ardant.

O filme, que conta no elento com Asia Argento, Nuno Lopes, Ricardo Pereira e Gérard Depardieu, estreia dia 27 nas salas portuguesas. A produção esteve a cargo de Paulo Branco.

O filme conta a história de um desafio lançado em plena noite de passagem de ano, quando um grupo decide que, em quatro meses, irá recuperar um hotel de luxo em ruínas. O desafio foi lançado por Carmine, o mais velho do grupo, a Furio. «Consciente das dificuldades mas desejoso de se mostrar à altura, Furio aceita encorajado pela sua mulher Margo que acredita que esta missão permitirá ao casal reencontrar o ímpeto perdido», lê-se na sinopse. Uma missão que não será fácil, conforme mostra o trailer.