A equipa de produção do filme dos estúdios Universal «Velocidade Furiosa 7» anunciou que as filmagens terminaram. A última cena foi filmada, esta quinta-feira, conforme é anunciado na página oficial do filme no Facebook.

Agradecendo o apoio do público, a família Velocidade Furiosa recorda no Facebook que a produção do filme sofreu com inúmeros problemas, sendo o principal deles a morte repentina de um dos protagonistas, Paul Walker.

O ator sofreu um grave acidente quando saía de um evento de solidariedade ao lado do amigo Roger Rodas, que pilotava o Porsche Carrera GT no qual os dois viajavam. O veículo estava em alta velocidade quando saiu da estrada e colidiu contra uma árvore e um poste de luz, incendiando-se de forma instantânea, provocando na hora a morte dos dois ocupantes.

Como o filme ainda estava a ser rodado quando ocorreu o acidente, a produção optou por filmar as cenas restantes com os irmãos do ator, Caleb e Cody Walker.

Mesmo com as etapas de pós-produção e conclusão de efeitos especiais a serem concluídas, a Universal antecipou a estreia do filme em uma semana, para 2 de abril de 2015 nos Estados Unidos. A mudança terá sido efetuada para garantir que o filme estreie em simultâneo em vários países.