As mensagens de condolências, surpresa e tristeza sucedem-se entre as estrelas de Hollywood depois do anúncio da morte do ator Robin Williams.

Robin Williams, de 63 anos, sofria de depressão e as autoridades norte-americanas consideram a hipótese de suicídio como causa provável de morte.

Steve Martin destacou a «boa pessoa, talento genial e alma genuína» do colega ator, numa mensagem publicada no Twitter.





A latina Zoe Saldana afirmou não encontrar palavras para «expressar a tristeza por esta perda trágica» e Michelle Rodríguez recordou com nostalgia os momentos de riso e choro que viveu com os papéis de Robin Williams.

John Cusack, Mandy Moore, George Takei, Mara Shriver, Shannen Doherty, Mia Farrow, Kevin Spacey e Faye Dunaway foram alguns dos artistas que recorreram às redes sosciais para expressarem a sua dor.









Lenny Kravitz escolheu uma fotografia que tirou com Robin Williams na rodagem de «O Mordomo» em Nova Orleães para recordar o vencedor de um Óscar por «O Bom Rebelde». «Foi uma honra conhecer-te», escreveu o cantor.



Lindsay Lohan, por sua vez, falou da «bondade» de Robin Williams, que conheceu no seu primeiro dia de filmagens do filme «Papá Para Sempre (1993)». «Que perda tão grande», afirmou a atriz.

Zachary Quinto e Anna Kendrick recorreram a uma das frases mais icónicas da carreira cinematográfica de Williams, o extrato do poema «Oh Captain! My Captain!», escrito por Walt Whitman e imortalizado no filme «Clube dos Poetas Mortos» que o ator protagonizou em 1989.





A Câmara de Comércio de Hollywood informou que esta terça-feira seriam colocadas flores sobre a estrela com o nome do ator no passeio da fama, como forma de tributo.

Williams faleceu na sua casa em Tiburon, na área da baía de São Francisco.