Richard Gere vai participar na sequela de «O Exótico Hotel Marigold», noticia a revista «Variety». O ator de 64 anos junta-se ao elenco do filme que já começou a ser rodado na Índia.

David Strathairn e Tamsin Greig são as restantes novas confirmações para esta sequela produzida pela Fox Searchlight e que contará ainda com os regressos de Judi Dench, Maggie Smith, Bill Nighy, Dev Patel, Celia Imrie, Ronald Pickup, Penelope Wilton, Diana Hardcastle, Tena Desae e Lillete Dubey.

John Madden e Ol Parker voltam a assinar a realização e o argumento, respetivamente, num filme que continuará a história contada em 2012. Desta vez, Richard Gere e Tamsin Greig serão os novos hóspedes do Hotel Marigold.

Porém, o realizador explica que não quer voltar a repetir o mesmo tipo de narrativa da primeira película, mas sim desenvolver novas histórias.

«Este filme ofereceu-nos uma oportunidade irresistível: continuarmos uma história que nos apercebemos que tinha apenas começado. (...) Não queremos contar a mesma história de novo, mas sim seguir as vidas de cada uma destas personagens tão diferentes, na companhia de um público que já guarda por elas um grande afeto», disse John Madden em comunicado.

Estreado em 2012, «O Exótico Hotel Marigold» foi um sucesso inesperado de bilheteira, fazendo mais de 98 milhões de euros em todo o mundo.