Foi há quase 20 anos que o terceiro e último filme da saga «O Caça Polícias» foi lançado nos cinemas, mas Eddie Murphy poderá estar bem perto de regressar ao grande ecrã na pele do detetive Axel Foley.

Segundo o site Deadline, o ator deverá protagonizar «O Caça Polícias 4», cujo argumento ficará a cargo de Josh Appelbaum e Andre Nemec, dupla responsável pela história de «Missão Impossível: Operação Fantasma».

«O Caça Polícias», estreado em 1984, foi um dos principais filmes que fizeram de Eddie Murphy um dos atores mais bem pagos em Hollywood durante as décadas de 80 e 90.

A comédia de ação teve dois novos capítulos em 1987 e 1994 - ao todo, a trilogia rendeu 555 milhões de euros nas bilheteiras em todo o mundo.

A ideia de fazer um novo «O Caça Polícias» surgiu a partir da tentativa (entretanto falhada) de adaptar o formato para a televisão. No episódio piloto, Eddie Murphy não interpretava a personagem principal, deixando essa tarefa para Brandon T. Jackson, no papel do filho de Axel Foley.