A lista dos nomeados aos Óscares deste ano foi divulgada esta quinta-feira e colocou «Birdman» e «O Grande Hotel Budapeste» no topo da corrida às estatuetas, com nove nomeações cada um.

Depois do anúncio, feito pelos realizadores J.J. Abrams, Alfonso Cuarón, pelo ator Chris Pine e pela Presidente da Academia, Cheryl Boone Isaacs, as reações dos escolhidos nas redes sociais não se fizeram esperar.

A maioria escolheu o microblog Twitter para partilhar a felicidade e os agradecimentos habituais neste tipo de acontecimentos.

Como fez Steve Carell, um dos candidatos ao Óscar de Melhor Ator Principal pelo filme «Foxcatcher», que destacou a «honra» pela nomeação e agradeceu à Academia, aos companheiros de cena Mark Ruffalo (também nomeado), Channing Tatum e Bill Corso e ao realizador Bennet Miller.

 
Já o colega, Mark Ruffalo, também nomeado pelo mesmo filme, mas na categoria de Melhor Ator Secundário, também distribuiu agradecimentos e sublinhou o apoio dos fãs.


Julianne Moore protagonizou um dos tweets mais entusiastas da tarde. Apesar de a nomeação não ser uma estreia para a atriz, Moore, escolhida pela sua interpretação em «Still Alice», afirmou que estava tão feliz que nem conseguia respirar.
 
 
Patricia Arquette, nomeada por «Boyhood», também reagiu à notícia, garantindo que se alguém lhe dissesse que isto ia acontecer há um ano atrás, ela teria apostado um bom dinheiro que essa pessoa estava errada.

 
Já Reese Whiterspoon decidiu partilhar uma fotografia com Laura Dern, destacando as nomeações conquistadas pelas protagonistas de «Wild».
 
A cerimónia dos prémios atribuídos pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas está marcada para 22 fevereiro, em Los Angeles, e terá a apresentação do ator de «Foi Assim Que Aconteceu, Neil Patrick Harris. 

Óscares: surpresas, ausências e favoritos nas principais categorias

Confira a lista completa de nomeações