Aclamada pela crítica mas pouco amada pelas audiências, a série “Hannibal” vai terminar após a exibição da terceira temporada, que termina a 27 de agosto. A NBC decidiu cancelar a prequela televisiva do “Silêncio dos Inocentes”, escreve o Hollywood Reporter, uma adaptação televisiva a cargo de Bryan Fuller.
 
Segundo o Hollywood Reporter, na origem da decisão pode estar uma questão de direitos, uma vez que o autor queria introduzir a personagem de Clarice Starling na quarta temporada, personagem interpretada no cinema por Jodie Foster, mas os direitos de utilização da “agente do FBI” não estão disponíveis.

Os produtores da série estarão, de acordo com a mesma publicação, à procura de outro espaço para a continuidade de “Hannibal” e o próprio Bryan Fuller foi misterioso quanto ao futuro da série protagonizada por Hugh Dancy (investigador especial do FBI) e Mads Mikkelsen (psiquiatra e assassino em série Dr. Hannibal Lecter).

“Hannibal termina o último prato na mesa da NBC neste verão, mas um canibal faminto pode sempre voltar a jantar. E pessoalmente, estou ansioso pela minha próxima refeição com a NBC”, afirmou o autor, em comunicado, no qual agradeceu à NBC a oportunidade que deu “a uma série que nenhuma outra emissora se atreveria a exibir”.