Joaquin Phoenix rejeitou o convite para interpretar Lex Luthor, o arqui-inimigo do Super-Homem, no novo filme de Zack Snyder.

Segundo o site da revista «The Hollywood Reporter», Phoenix não quis o papel que acabou por ser conquistado por Jesse Eisenberg («A Rede Social», «Os Mestres da Ilusão»). Na corrida esteve também Adam Driver (da série de TV «Girls»).

O filme ainda sem título oficial, que irá colocar frente a frente o Super Homem (Henry Cavill) e Batman (Ben Affleck), terá assim o mais jovem Lex Luthor do cinema. Eisenberg tem 30 anos, bem menos do que Gene Hackman (48 anos, na altura) ou Kevin Spacey (46) quando entraram em «Super-Homem» (1978) e «Superman: O Regresso» (2006), respetivamente.

Outra participação recentemente confirmada é a de Jeremy Irons, que irá vestir a pele de Alfred, o mordomo e braço-direito de Batman.

Gal Gadot (Mulher-Maravilha), Amy Adams (Lois Lane), Diane Lane (Martha Kent) e Laurence Fishburne (Perry White) também fazem parte do elenco de um filme que deverá chegar aos cinemas em maio de 2016.