O ator americano James Franco está envolvido numa polémica, depois de alegadamente ter tentado levar uma menor para um quarto de hotel. O ator já veio desmentir tudo.

A conversa foi publicada pela adolescente numa rede social.

A jovem escocesa estaria de visita a Nova Iorque, nos Estados Unidos, num presente antecipado dos seus 18 anos, para ver precisamente o ator de que é fã, James Franco, no espetáculo da Broadway. Ela encontrou-o na rua e fez um vídeo com o ator, que a convidou a «incluí-lo» na sua lista de amigos.

Na conversa, o ator teria tentado levar a jovem para um quarto de hotel. Lucy só faz 18 anos em maio. Verdade ou mentira, a dada altura da conversa que a jovem tornou pública, Lucy pediu para ele lhe mostrar uma foto para saber se era realmente ele e, de facto, é uma foto do ator que surge na mensagem. E ainda, numa segunda prova, para mostrar uma foto sua com o seu nome escrito numa folha de papel e tal também aconteceu, como revela o «Gawker».

O encontro não se realizou.

Num post no Twitter, o ator que protagonizou alguns dos filmes do «Homem Aranha» desmente tudo e alega que alguém se fez passar por si.