O realizador James Cameron afirmou, esta quarta-feira, que a estreia de «Avatar 2» foi adiada um ano, para 2017. O primeiro filme da nova trilogia de «Avatar» estava previsto para 2016, mas James Cameron diz estar a ter dificuldades em acabar o guião a tempo, segundo a Associated Press (AP).

«Há uma complexidade em conseguir que uma história funcione como um saga de três filmes que não existe quando estás a fazer apenas um filme», disse James Cameron. O realizador está a escrever os filmes da sequela ao mesmo tempo.
 

«Fizemos isto para que tudo faça sentido ao longo dos três filmes. Não vamos fazer só um e depois inventar outro e inventar outro a seguir», afirmou Cameron. «Ao mesmo tempo, estamos a fazer todo o design. Então, estamos a criar todas as criaturas e ambientes».


James Cameron prestou declarações à AP a partir de Nova Zelândia, onde o filme original foi produzido e onde se prepara para realizar os próximos. Os filmes da trilogia vão estrear em anos consecutivos, a partir de 2017.

«Avatar», lançado em 2009, foi um sucesso de bilheteira e o filme que mais arrecadou receitas na história do cinema, no total 2.8 mil milhões de dólares.