Hermione Granger, a melhor amiga de Harry Potter e Ron Weasley, devia ter casado com o protagonista da saga, revelou a autora da saga, J. K. Rowling, em entrevista à «Wonderland», da qual o «Sunday Times» publicou excertos.

A jovem acabou por casar com o amigo ruivo, Ron, e segundo a autora, o casal acabaria a fazer terapia de casal. «Por razões que pouco têm a ver com literatura e menos ainda com a minha vontade de me manter fiel à trama que primeiro imaginei, Hermione acaba por se envolver com Ron», explicou.

«Eu sei, lamento, já consigo ouvir a raiva que isto pode causar nos fãs, mas se for totalmente honesta, a distância deu-me uma nova perspetiva sobre este assunto. Foi uma escolha que fiz por razões muito pessoais, não para ganhar credibilidade», afirmou Rowling: «Estarei a partir o coração de muita gente ao dizer isto? Espero que não».

A atriz que deu vida a Hermione, Emma Watson, revelou concordar com a atriz porque acha que «alguns fãs também se interrogam se Ron será mesmo capaz de fazer Hermione feliz».

Recorde a cena em que Harry e Hermione dançam