A última atuação dos Monty Python, hoje, em Londres, vai ser transmitida em direto, a partir da O2 Arena, para 25 salas portuguesas de cinema.

«Monty Python Live (mostly)» («Monty Python ao vivo (principalmente)»), o espetáculo que marca a despedida do grupo britânico de comédia, pode ser visto em 25 salas de Lisboa, Porto, Coimbra, Aveiro, Braga, Vila Nova de Gaia, Matosinhos, Rio Tinto, Viseu, Torres Vedras, Odivelas, Oeiras, Almada, Montijo e Tavira.

Este é o último espetáculo da série de dez que John Cleese, Michael Palin, Terry Jones, Eric Idle e Terry Gilliam iniciaram no passado dia 01, em Londres, e que definiram como uma «homenagem pré-póstuma» à sua carreira em conjunto.

O espetáculo reúne alguns dos mais célebres episódios da série de comédia «Monty Python Flying Circus», transmitida pela BBC entre 1969 e 1975, que ditaram o sucesso e a carreira de cada um dos atores do grupo.

O programa, que também deverá ser transmitido pela BBC, chega a salas de cinema portuguesas da UCI e da NOS, conforme as listas publicadas em http://cinemas.nos.pt/ e http://www.ucicinemas.pt/.