O ator Will Ferrell vai co-produzir para o cinema uma adaptação da célebre série de televisão «Os Flintstones». Desta vez, as personagens clássicas do estúdio Hanna-Barbera vão ser as estrelas de uma longa-metragem de animação do estúdio Warner Bros.

O site The Hollywood Reporter refere que o autor do guião é Chris Henchy, sócio de Will Ferrell e Adam McKay na Gary Sanchez Productions e coautor do texto da comédia «Os candidatos», protagonizada por Ferrell e Zach Galifianakis. O projeto, atualmente em fase de desenvolvimento, contará com Ferrell e McKay como produtores executivos.

A história, que se passa na Idade da Pedra e gira em torno da família Flintstones, foi exibida de 1960 a 1966 e ficou no ar em países de todo o mundo durante as décadas seguintes.

O estúdio Universal lançou uma versão live-action em 1994, que contou com a produção de Steven Spielberg. O elenco era formado por John Goodman, Elizabeth Perkins, Rick Moranis, Rosie O'Donnell e Elizabeth Taylor.

A Warner Bros tem os direitos de «Os Flintstones» como parte da aquisição, em 1996, da Turner Broadcasting, que em 1991 tinha comprado os direitos da Hanna-Barbera.

A nova adaptação ainda não tem plano de rodagem nem data definida de estreia.

Will Ferrell será visto em breve nas comédias «Welcome to Me» e «Daddy's Home», ambas sem previsão de lançamento.