A casa que pertencia ao serial killer Buffalo Bill, e onde foram gravadas algumas das cenas mais emblemáticas do filme, está para venda.

A propriedade, na Pensilvânia, EUA, tem o custo de 300 mil dólares.

No filme, a casa de três andares é sombria, assustadora e tem um calabouço, onde Buffalo Bill, interpretado pelo ator Ted Levine, mantém as suas vítimas. 

Algumas das cenas mais emblemáticas, como o confronto entre o serial killer e a agente Clarice Starling, foram gravadas na propriedade. A cena dramática é um dos momentos mais reconhecidos na história do cinema.

Contudo, ao contrário do que aparece no filme, a casa é alegre, tem uma piscina e papel de parede florido. Não tem um calabouço e os donos garantem que é bem iluminada. Características que fizeram com que a produção levasse seis meses a preparar a casa para as filmagens.



Segundo a Sky News, a moradia tem um salão, onde os proprietários, Barbara e Scott Lloyd, se casaram. Os donos colocaram-na agora no mercado, depois de lá morarem durante 40 anos.

O filme de 1991 ganhou cinco óscares, incluindo melhor filme e melhor ator e atriz principal. O enredo conta a história de uma agente do FBI, interpretada por Jodie Foster, que pede ajuda ao canibal Hannibal Lecter, Anthony Hopkins, para desvendar o mistério que envolve uma série de assassinatos.