A atriz norte-americana Renée Zellweger está irreconhecível. Depois de passar meses longe dos holofotes, a protagonista de «O Diário de Bridget Jones» reapareceu, na segunda-feira à noite, num evento em Los Angeles e chocou toda a gente com o novo aspeto do rosto.

A atriz de 45 anos, que compareceu acompanhada do namorado, o músico Doyle Bramhall, na gala dos Prémios Mulher da revista «Elle», está completamente transformada: já nada resta das maçãs do rosto salientes, do nariz redondo e dos olhos achinesados que a caracterizavam e que a tornaram famosa em todo o mundo.

Os rumores de que se submeteu a cirurgias plásticas rapidamente começaram a circular. De acordo com o «Mirror», houve quem a confundisse com a colega de profissão Cameron Diaz. E só depois de alguns instantes é que os presentes, incluindo fotógrafos, se aperceberam de que aquela mulher era mesmo Rennée Zellweger.

Renée Zellweger é conhecida por mudar radicalmente de aparência para interpretar várias personagens do cinema. A mudança mais radical foi a que teve de levar a cabo para poder dar vida a Bridget Jones: a atriz engordou 12 quilos. Depois, para protagonizar o filme «Chicago», foi obrigada a perder o peso que tinha ganho.