O britânico Charlie Hunnam e a norte-americana Dakota Johnson serão os protagonistas da adaptação cinematográfica de «As Cinquenta Sombras de Grey». O anúncio tão aguardado pelos fãs da trilogia literária de E.L. James foi feito pela própria autora esta segunda-feira.

No Twitter, a escritora britânica revelou que a «adorável Dakota Johnson aceitou o convite para interpretar Anastasia» e que o «lindo e talentoso Charlie Hunnam será Christian Grey».









Hunnam, de 33 anos, é atualmente o protagonista da série televisiva «Sons of Anarchy» e participou no mais recente filme de Guillermo del Toro, «Pacific Rim».

Filha dos atores Don Johnson e Melanie Griffith, Dakota, de 23 anos, protagonizou a série «Ben and Kate», para além de ter feito pequenos papéis em filmes como «A Rede Social» e «Agentes Secundários».

Fica assim respondida a dúvida de milhões de fãs do romance erótico mais vendido dos últimos anos. Nos últimos meses, Ryan Gosling, Channing Tatum, Emilia Clarke e Emma Watson foram alguns dos nomes falados para os papéis principais de «As Cinquenta Sombras».

A adaptação do livro para o grande ecrã acompanhará a história de Anastasia Steele, uma jovem estudante universitária que se envolve com um homem mais velho, um misterioso milionário chamado Christian Grey. A aventura amorosa levará Anastasia a descobrir a sua própria sexualidade através do mundo do sado-masoquismo.

Em todo o mundo, a trilogia iniciada com «As Cinquenta Sombras de Grey» vendeu mais de 70 milhões de cópias. Os estúdios da Universal Pictures asseguraram os direitos de adaptação dos três livros. A britânica Sam Taylor-Wood assinará a realização do primeiro capítulo.