Filme sobre António Variações avança em 2012

João Maia realiza musical realista sobre a vida do cantor

Por: Redação    |   23 de Dezembro de 2011 às 10:35
O filme biográfico sobre António Variações deverá começar a ser gravado no próximo ano. Terminou o processo judicial que opunha o realizador e argumentista João Maia à Utopia Filmes e que estava a causar atrasos no avanço da produção.

Segundo a revista «TimeOut», João Maia pretende fazer um musical realista que mostre a vida de Variações e que inclua temas do cantor.

«Em breve terei novidades. Em 2012 quero concorrer a um subsídio do ICA, Instituto do Cinema e do Audiovisual, embora nesta conjuntura de crise não saiba sequer se vai haver concurso», afirmou o realizador, citado pela «TimeOut».

O actor Sérgio Praia de 34 anos é o escolhido por João Maia para desempenhar o papel de António Variações.
PUB
Partilhar
EM BAIXO: António Variações
António Variações

COMENTÁRIOS

PUB
BES: pode Cavaco Silva recusar depor no Parlamento?

O chumbo da audição do Presidente da República será uma situação inédita na comissão de inquérito sobre o colapso do Banco Espírito Santo. Até agora, nenhum requerimento, de qualquer partido, foi chumbado. A oposição queria ouvir o chefe de Estado, mas o PSD já anunciou que votará contra. O mais provável é que o CDS-PP alinhe no mesmo. Ou seja, Cavaco Silva deverá, como quer, escapar a mais esclarecimentos. No entanto, se a audição fosse aprovada, como todas as outras até aqui, teria mesmo de responder, nem que fosse por escrito.