Johnny Depp vai voltar a vestir a pele do Chapeleiro Louco em «Alice no País das Maravilhas 2», anunciou a Disney, confirmando também que Mia Wasikowska regressará como protagonista da sequela do filme de 2010.

Desta vez sem o realizador Tim Burton, que passa o testemunho a James Bobin («Os Marretas»), «Alice no País das Maravilhas 2» tem estreia prevista nos EUA para maio de 2016.

Em 2010, «Alice no País das Maravilhas», adaptação do conto de Lewis Carroll, teve ainda a participação de Anne Hathaway e Helena Bonham Carter, entre outros, e faturou cerca de 759 milhões de euros nas bilheteiras em todo o mundo. Atualmente, ocupa a 15ª posição na lista de «box office» de todos os tempos.



A Disney anunciou ainda outra estreia, a de «O Livro da Selva», para outubro de 2015. Jon Favreau, realizador dos dois primeiros filmes da saga «Homem de Ferro», estará à frente deste projeto que levará para o cinema, com atores de carne e osso, o romance de Rudyard Kipling. Recorde-se que a própria Disney criou uma versão animada deste clássico em 1967.