A TVI24 começa esta quinta-feira a transmissão do novo canal de informação, às 21h, com o jornal apresentado pelo jornalista Henrique Garcia.

Na posição 7, e disponível em exclusivo na grelha da TVCabo, o TVI24 concentra as atenções na estação do grupo Media Capital, que reforçou a equipa em cerca de 90 pessoas, entre jornalistas e apoio técnico.

Director-geral da TVI fala sobre o novo canal(vídeo)

«A TVI24 surge depois de muitos anos de espera», disse na sessão de apresentação o director-geral da TVI, José Eduardo Moniz, realçando que a estação procurará um «olhar que respeite a pluralidade de opiniões».

Veja o novo site aqui

Tudo sobre o novo canal(vídeo)

No que diz respeito à grelha, o novo canal não esquece programas de debate político, economia e futebol. À terça-feira, «Cara a Cara» contará com a presença de Augusto Santos Silva e Morais Sarmento; «Roda Livre» promete «opinião em confronto aberto» com Pulido Valente, Vital Moreira e Rui Ramos à 5ª feira. Ao sábado, «A Torto e a Direito» reúne Fernanda Câncio, Francisco José Viegas e João Pereira Coutinho.

As imagens da apresentação

A TVI24 não esquece ainda os magazines e Marta Crawford voltará ao ecrã com «Aqui Há Sexo», às sextas-feiras. Há ainda «Notícias das Estrelas», «Deluxe», «As Fronteiras da Ciência», «Todos Iguais» e «Fãs do Futebol».

Alexandra Lencastre regressa também aos programas de entrevistas com «Conversa Indiscreta», no qual irá tentar «revelar o outro lado» da vida de figuras conhecidas.

TVI24 online será a «porta de entrada do canal»

O novo canal terá também uma aposta forte na Internet, com a inauguração de um novo portal, que será lançado no mesmo dia que a estação, na próxima quinta-feira.