A reunião entre a administração do Banco Privado Português (BPP) e os clientes do Porto que, segundo alguns clientes, foi adiada, acabou mesmo por se realizar esta quinta-feira em Lisboa, segundo fonte oficial da instituição.

«Por questões de agenda [do administrador do BPP com o pelouro das relações com clientes, João Ermida] a reunião decorreu em Lisboa», afirmou a fonte, adiantando que o encontro «correu muito bem» e durou cerca de 01h30, tendo terminado pelas 17h30, escreve a Lusa.

Segundo a fonte, estava previsto que João Ermida se deslocasse ao Porto para reunir com dois representantes dos clientes do Norte, mas, de forma a estar permanentemente disponível para eventuais reuniões no Banco de Portugal, o administrador solicitou que o encontro acontecesse antes em Lisboa.

No encontro com o administrador do BPP estiveram, de acordo com a mesma fonte, os clientes Vítor Oliveira e Fernando Carneiro, porta-voz dos clientes lesados.

Ouvidos outros clientes do banco que hoje aguardavam os resultados da reunião do Porto garantiram não ter conhecimento do encontro de Lisboa, insistindo que a única informação de que dispõem é de que o encontro havia sido adiado por impossibilidade do administrador.