Alguns visitantes do parque de Yuntaishan, na China, apanharam um susto, depois da ponte de vidro que atravessa o desfiladeiro, com mais de 1.000 metros de altura, ter começado a rachar. A estrutura acabou por não cair, mas os vídeos filmados que chegaram a público dão conta do pânico sentido no momento.

Como se não fosse suficientemente aterrador andar sobre um desfiladeiro, a 1.080 metros do chão, a ponte de vidro que liga uma ponta à outra do desfiladeiro do monte Yuntaishan adicionou um pouco mais de adrenalina à travessia dos visitantes, quando ameaçou desabar.

Apenas duas semanas depois de ter ser sido inaugurada, a ponte com 260 metros de comprimento teve de ser evacuada, quando começaram a surgir as primeiras fendas. Na altura, dezenas de turistas encontravam-se a atravessá-la.




Segundo alguns relatos do momento, havia pessoas a gritar e a correr quando se aperceberam dos estragos na ponte.

“Acabei de testemunhar um momento histórico - a ponte de vidro de Yuntaishan partiu-se”, escreveu um dos visitantes no site Weibo.

“Estava a passar a ponte quando ouvi um ‘bang’ alto e repentino. Tinha as pernas a tremer. Olhei para baixo e percebi que a vidraça se tinha estilhaçado”, disse outro.


A ponte abriu as portas ao público a 20 de setembro e permite aos visitantes andar 1.080 metros por cima do nível da água do desfiladeiro, sem perderem qualquer pormenor da paisagem.