Um avião da companhia irlandesa Ryanair que seguia para a Eslováquia teve que aterrar em Berlim porque seis jovens que celebravam uma despedida de solteiro em pleno voo ficaram fora de controlo.

De acordo com a AFP, o noivo e cinco amigos, todos embriagados, foram colocados em prisão preventiva pela polícia alemã na última sexta-feira, antes de serem libertados. Os jovens, da região de Southampton, no sul de Londres, têm idades compreendidas entre 25 e 28 anos e podem ser multados em 25 mil euros.

No voo de Londres para Bratislava, com 170 passageiros a bordo, os seis jovens "comportaram-se muito mal" e obrigaram o piloto a retirá-los, refere a Polícia Federal alemã. Os rapazes foram acusados de pôr em risco a segurança do voo e ignorar as advertências da tripulação. Um deles tentou mesmo despir-se, acrescenta a polícia.

Por causa da atitude inconveniente dos rapazes, o comandante decidiu fazer uma aterragem de emergência no aeroporto internacional de Berlim-Schoenefeld, às 19:30 de sexta-feira.