Uma norte-americana residente em Nova Iorque tem um hábito peculiar, dedica-se a encontrar celebridades. Vanessa Sky Ellis, tem um coleção de 10.000 fotografias com personalidades de filmes, televisão e outras áreas, que incluem registos com Johnny Depp, Al Pacino ou Lady Gaga.

De acordo com o «Daily Mail» Vanessa está a continuar um hábito de sua mãe, falecida em 2007. A jovem chega a dedicar 12 horas num dia a procurar famosos nas ruas de Nova Iorque, um «hobby» que afirma ser «a coisa mais importante» da sua vida.

«Eu já esperei à porta de hotéis, até que celebridades saiam, durante 12 horas no passado, mas não há sensação melhor que quando os conheces», disse a empregada de mesa de profissão.

«Eu sinto que tenho de continuar a "juntar" celebridades da mesma forma que a minha mãe "juntou"», continuou Vanessa. «Estou completamente obcecada, mas é algo que eu realmente gosto».

Antes de sair à procura dos «famosos», Vanessa revista os guias de TV para saber onde será mais provável que vá encontrar certas personalidades. Depois, espera à porta de hotéis, estúdios de TV ou de salas de espetáculos.

Quanto à probabilidade em conseguir as fotografias, Vanessa diz que viver em Nova Iorque facilita este «hobby», afirmando que é fácil conseguir 100 fotos em apenas duas ou três semanas. Tudo depende da vontade dos famosos.

«Celebridades como a Lady gaga são muito simpáticas, param sempre para os fãs e deixam-te tirar fotos com elas. Depois existem pessoas como Bruce Willis que nunca, nunca, param para os fãs.»

«Devo ter umas 10.000 fotos» continua.

Sobre este «hobby» atrapalhar a sua vida pessoal, Vanessa diz que tenta encaixar o trabalho com a «perseguição» das celebridades. «Às vezes tens de ir com apenas duas horas de sono, mas estás a fazer aquilo que gostas», sublinha.