Um grupo de investigadores de atividades paranormais alega ter filmado três fantasmas, numa casa assombrada, no noroeste de Inglaterra. Segundo a imprensa britânica, os espíritos foram filmados durante uma visita guiada à mansão conhecida como «Stanley Palace», em Chester.

A equipa de caça-fantasmas notou a atividade paranormal quando visionava as imagens da visita e concluiu que os vultos que surgem na imagem são de três crianças. A casa foi escolhida precisamente porque existia a informação de que um homem teria morrido no local.

No vídeo é possível ver dois dos investigadores sentados nas escadas sem se aperceberem dos alegados espíritos que surgem no topo das escadas.

Uma das fundadoras do grupo, Pamela Robinette, disse: «Não queríamos acreditar no que estávamos a ver. São claramente três figuras, que eu penso serem provavelmente crianças, nas escadas atrás de Jo e Aaron. Se olharmos com atenção até conseguimos perceber as feições de uma das crianças quando ela vira a cabeça, deixando perceber que o cabelo é encaracolado».

A investigadora garante ainda que a filmagem não tem qualquer truque ou embuste e que há falta de uma explicação «normal», como reflexos, considera o incidente como paranormal. «Apenas usamos uma câmara VCR com infra-vermelhos», disse.

O grupo de caça-fantasmas foi criado há cinco anos e desde então vários voluntários têm aderido ao projeto.