Uma turista britânica garante ter captado a imagem de um fantasma, enquanto tirava fotografias na ilha de Alcatraz, na Califórnia, EUA.

«Eu soube logo que a mulher da foto era um fantasma», disse Sheila Sillery-Walsh. «A partir daquele momento, não me interessei mais pela visita a Alcatraz, só olhava para a fotografia», acrescentou.

Assim que tirou a foto, com o seu smartphone, Sheila mostrou o que tinha visto ao namorado, que também não queria acreditar no que estava a ver.

«Eu não tenho nenhuma explicação lógica para a menina na foto, estou perplexo. É engraçado porque ela está a olhar diretamente para a câmara, com um olhar compreensivo. Eu costumava ser cético em relação a fantasmas mas agora passei a acreditar um pouco», disse o namorado de Sheila, segundo o «Huffington Post».



Alcatraz é uma ilha na baía de São Francisco, que já foi uma famosa prisão de segurança máxima, entre os anos de 1934 e 1963. Hoje, é um popular destino turístico em São Francisco, especialmente para fãs de atividades «paranormais».

Os funcionários e moradores do local negam a existência de fantasmas na ilha, sejam eles soldados, prisioneiros ou agentes penitenciários.