Um bebé dado como morto à nascença foi encontrado vivo na morgue do hospital ao fim de dez horas depois. O caso insólito, relatado no site «Terra», passou-se em Quibdó, na Colômbia.

Os médicos do Hospital São Francisco de Assis revelaram a uma rádio local que deram o nome de Milagros a menina.

A mãe, Jenny Adriana Hurtano, chegou ao hospital na passada quarta-feira, com apenas 27 semanas de gestação, o que obrigou a equipa médica a proceder ao parto antecipado da criança.

O bebé nasceu com alguns órgãos que ainda não estavam completamente formados e com problemas respiratórios. Trinta e cinco minutos depois, a recém-nascida foi dada como morta.



Mas qual não foi a surpresa da mãe quando dez horas após a suposta morte da filha, um funcionário da morgue lhe devolveu a bebé com «vida».

De acordo com as informações apuradas pelo diretor do hospital, o funcionário terá visto a menina a mexer-se. A menina terá em seguida aberto os olhos e começado a chorar.

Com apenas 880 gramas, Milagros foi levada para uma incubadora e transferida para o hospital de Bogotá, na Colômbia. A recém-nascida já se encontra fora de perigo mas terá de permanecer ainda pelo menos dois meses na incubadora.